Conheça a história de Albertino Alves, Policial Civil que venceu luta contra o câncer

A cada dia, milhares de pessoas são acometidas pelo mal do câncer, dentre estas, muitas crianças e adolescentes. O índice de mortalidade é elevado, principalmente devido ao seu diagnóstico tardio e tratamento extemporâneo. Mas muitas dessas pessoas poderiam ser curadas, não fosse a desistência ou a falta de forças e fé, para lutar contra este terrível mal.

A ABRACE é uma ONG e trabalha no combate ao câncer infanto-juvenil, promovendo assistência social às pessoas em tratamento. O calendário Vivo da ABRACE traz a cada dia, um testemunho e a história de pessoas que venceram o câncer. Neste dia 10 de Junho foi o dia do agente de policia civil Albertino Alves Peixoto de 57 anos.

Albertino durante o tratamento com sua esposa Vanessa

Albertino ingressou na Polícia Civil em 2000 e em 2011 ele foi diagnosticado com câncer no estômago, já começando seu tratamento em 2012. Albertino lembra que este foi o período mais difícil de sua vida, mas pode contar com apoio de seus familiares e de seu chefe na época o delegado Deusny Aparecido. Ele conta que sempre teve fé nunca deixou de se dedicar ao tratamento e de ter esperanças de que ia ser curado.

“Eu passei a acreditar, sempre tive muita fé. O que parecia ser um ponto final, na verdade apenas uma vírgula, foi uma oportunidade de recomeço que Deus me deu dizendo ‘lute, lute que você vai conseguir’, então eu lutei. Para as pessoas que por ventura possam ser acometidas por esse mal, eu digo que nunca deixem de lutar. Até mesmo nos dias em que estiver mais fraco, se levante, tenha forças, tenha fé, a convicção da pessoa de que ela vai ser curada ajudará em todo o processo.” afirmou Albertino emocionado.

Albertino e sua filha Narayana

Albertino está curado do câncer desde 2014, fazendo agora apenas acompanhamentos periódicos. Ele conta que sempre teve o apoio da família e que nunca deixou de acreditar em sua cura. Sua história foi contata no site da ABRACE, confira aqui o vídeo de seu depoimento.

Visite o calendariovivo.com e confira este e tantos outros vídeos que contribuem para a construção de uma caminhada para a cura, para quem recebe um diagnóstico de câncer o mais importante é buscar o tratamento o quanto antes e nunca deixar de acreditar.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram