Diretores do Sinpol participam de 19º Congresso Nacional da Cobrapol

0
775

O Sinpol-GO participou, entre os dias 28 e 30 de maio, na cidade de Santos (SP), do XIX Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) com o tema: Segurança em Pauta. O encontro contou com a presença de representações de pelos menos 21 estados do Brasil.  De Goiás, participaram o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, o diretor administrativo, Henrique César de Araújo, e o diretor jurídico, Antônio da Costa e Silva Neto, que também é secretário-geral da Cobrapol.

As palestras realizadas comprovam que o atual modelo de investigação precisa ser reformulado e evidenciaram a necessidade de se modificar efetivamente a burocracia existente e de reestruturar as carreiras policiais. Além de palestras discutiu-se ainda sobre a atuação de todas as entidades por uma Reforma da Previdência que não traga tantas injustiças aos policiais do Brasil.

Diretores do Sinpol GO participaram do Congresso.

Ainda sobre o tema da Previdência, vários questionamentos foram realizados sobre a maneira que ocorreram as últimas atividades da Cobrapol, que organiza as entidades em nível nacional. O presidente do Sinpol-GO ressaltou, na ocasião, que é necessária a união de todas as entidades policiais e pediu maior participação da Confederação.

“Precisamos do protagonismo da Cobrapol e ela passa por uma liderança coordenada e que influencie as ações das entidades. Se houver uma deliberação por paralisação nacional, esperamos que de fato isso ocorra com a ampla maioria dos policiais do Brasil. A Cobrapol deve ser a condutora desse processo e é o que esperamos”, afirmou Paulo Sérgio.

Paulo ainda conclamou a todos a formarem uma ampla unidade em torno da defesa das bandeiras dos trabalhadores policiais civis, em especial, neste momento, da aposentadoria diferenciada, com o mesmo tratamento dado aos militares, em razão da reconhecida atividade de risco que desempenham.

Mais uma vez presente em um evento nacional, o Sinpol GO mostra que pensa assim como as entidades de todo o País. A proximidade que o sindicato vem estabelecido com as diretorias das entidades tem sido determinante para a afinação e desenvolvimento das ações, fato que muito tem colaborado com a luta pelos direitos dos nossos policiais.

 

SINPOL LIVRE E TRANPARENTE!

Artigo anteriorSINPOL participa de reunião com Procuradora Geral
Próximo artigoReunião Ipasgo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here