Polícia Civil prende suspeito de praticar golpes na compra de veículos por meio de aplicativos

0
1935

De acordo com as investigações, ele fingia comprar o veículo, falsificava o pagamento e depois desaparecia com o automóvel

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apresentou nesta quarta-feira (21) a prisão de Maicon dos Santos Vaz, suspeito de aplicar golpes que simulavam a venda de veículos. Segundo a PC-GO, até o momento, sete pessoas registraram ocorrências alegando terem sido vítimas do mesmo golpe por parte do acusado.

Maicon já era investigado pela DEIC desde maio deste ano, suspeito de praticar diversos golpes envolvendo a aquisição de veículos, utilizando-se na maior parte das vezes do aplicativo OLX, plataforma em que escolhia suas vítimas, geralmente particulares que anunciavam a venda de carros.

Ele foi preso no último dia 14, em São Miguel do Araguaia, no interior de Goiás. Logo depois, uma nova vítima procurou a polícia para denunciá-lo e descobriu que o suspeito já estava preso. Maicon foi reconhecido pelas vítimas e com ele a polícia ainda recuperou dois dos veículos adquiridos por meio do golpe.

A Polícia Civil informou ainda que existem diversas ocorrências e inquéritos policiais contra Maicon pela prática dos crimes de injúria, ameaça, lesão corporal, risco a integridade de pessoa idosa, violação de domicílio (no âmbito da Lei Maria de Penha), estelionato, apropriação indébita e furto. Desses, pelo menos cinco estelionatos e duas apropriações indébitas também serão investigadas pela DEIC.

 

Artigo anteriorEscrivã de Polícia representa policiais civis de Goiás em Congresso Nacional de Psicologia e Medicina Comportamental
Próximo artigoNota – Sinpol-Go Informa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here