12º DP está recebendo elogios da população

0
1638
Os agentes foram elogiados por uma vítima que utilizou dados para fazer compras pela internet

O 12º Distrito Policial do Balneário Meia Ponte está realizando um trabalho elogiado pela população da região, que tem dado um retorno para os policiais, principalmente, nos últimos três meses, após o DP se concentrar em medidas cautelares para repressão de crimes prioritários.

É o caso de um elogio feito por uma vítima de um estelionatário que foi preso no início deste mês, após uma investigação da Polícia Civil, que cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem que realizava compras virtuais em nomes das vítimas. Ao término, a escrivã da PC Julianne Ramos recebeu um agradecimento pela ação de investigação do 12° distrito. “Estamos maravilhados com a polícia em Goiás”, repercutiu uma vítima para a escrivã.

“Só queria te dizer que hoje tivemos a notícia que a polícia de Goiânia foi na casa do possível responsável pelo uso indevido dos dados e apreendeu alguns bens, dentre eles uma cadeira que ele teria comprado. Melhor impossível. Fiquem com Deus. Grande abraço”, elogiou.

Este foi um dos casos que, de acordo com a escrivã, demonstram a atuação dos policiais do DP na região. “Aqui nós temos representações de interceptações telefônicas, temporárias e de busca e apreensão, como neste caso. Esta dinâmica de trabalho imprimiu uma qualificação nas atividades desenvolvidas pelos investigadores, alcançando resultados satisfatórios, considerando a formalização de provas técnicas e robustas para a responsabilização do autor”, destaca.

Outro ponto importante para conclusão deste caso se deu graças a um alinhamento com o Programa do Ministério da Justiça “Em Frente Brasil” que está sendo realizado em Goiânia desde o início de julho. Assim, Julianne acredita que como o programa tem um enfoque especial nos crimes de homicídios tentados, gerando uma movimentação desses procedimentos pelos escrivães de polícia, que montaram uma força de trabalho de preparação para o Relatório Final deste caso.

Artigo anteriorPoliciais civis prendem estuprador e evitam homicídio em Águas Lindas
Próximo artigoPoliciais de Caldas Novas participaram de curso do Programa Escola Itinerante.