quinta-feira, março 28, 2024

Escola Superior oferece 15 vagas para pós-graduação em Gestão Estratégica da Polícia Judiciária

A Escola Superior da Polícia Civil de Goiás (ESPC) abriu inscrições para o processo seletivo relativo ao curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica da Polícia Judiciária. Ao todo serão ofertadas 15 vagas exclusivas para policiais civis de Goiás com nível superior e ainda formação de cadastro de reserva.

Os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 10 de janeiro de 2020 na Comissão Especial de Pós-Graduação da ESPC, localizada na Avenida Planalto, quadra área, no Jardim Bela Vista. No momento da inscrição não haverá cobrança de taxas e o candidato deverá apresentar uma carta com autorização da chefia imediata, o Formulário de Inscrição e demais documentos exigidos no edital.

Leia o edital na íntegra

Os inscritos ainda serão submetidos a uma prova objetiva, que também será realizada na Escola Superior de Polícia Civil, de caráter eliminatório e classificatório. A lista de candidatos aptos para fazer a prova objetiva será divulgada no dia 14 de janeiro pelo site da ESPC – https://espc.policiacivil.go.gov.br/

A prova, que está prevista para ser aplicada em 24 de janeiro, das 9h às 12h, será dividida em Conhecimentos Gerais e Específicos da área da Polícia Judiciária. A avaliação terá 30 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. A prova objetiva valerá 100 pontos.

Os candidatos não poderão comparecer ao local de prova com armas e durante a realização da avaliação não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, livros, anotações ou similares. Os policiais deverão levar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada com material transparente. 

Conforme o edital, os candidatos que não tiverem residência em Goiânia terão que custear todas as despesas com recursos próprios, como hospedagem, alimentação, transporte, entre outros. O curso de pós-graduação é gratuito e terá carga horária total de 450 horas/aula, sendo 360 h/a referentes a disciplinas e 90 h/a relativas ao trabalho de conclusão de curso. 

Aulas

As matrículas deverão ser feitas entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, das 8h às 18h, na sede da Escola Superior da Polícia Civil. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro. De acordo com o edital, o candidato que fizer matrícula, ocupando a vaga e desistir do curso, ficará impedido de se candidatar a uma nova pós-graduação pelo período de dois anos.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram