Profissionais da segurança pública de Goiás recebem vacina

0
152

Teve início na manhã desta segunda-feira (29) a Campanha de Vacinação das forças de Segurança Pública do estado de Goiás, com a presença do governador Ronaldo Caiado, os servidores começaram a ser vacinados contra a COVID.

A campanha, que está sendo realizada na Academia da Polícia Militar em Goiânia, reúne Policiais Civis, Militares, Federais, Guarda Civil Metropolitana (CBMGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e outros agentes de segurança pública para serem imunizados contra o vírus.

“Essa vacinação é muito importante para a polícia civil, ela representa uma vitória do nosso sindicato na luta para que nós fôssemos imunizados. Sabemos que somos essenciais, temos um trabalho que não pode parar e por isso precisamos dessa imunização”, diz o presidente do Sindicato da Polícia Civil de Goiás, Paulo Sérgio Alves de Araújo.

Até agora 652 policiais civis foram contaminados e dez vieram a óbito. “A imunização preserva a vida dos policiais, daqueles que iam até a delegacia, e garante ainda que a Polícia Civil continue fazendo um bom atendimento à comunidade”, reitera o Presidente do Sinpol.

Ainda segundo Paulo Sérgio, com a imunização dos policiais civis o órgão poderá prestar um melhor serviço à população. “Nossa atuação não parou, mas houve a necessidade da restrição de atendimentos, mas com a vacinação dos agentes poderemos retornar o trabalho na delegacia, a realizar mandados de busca e apreensão, mandado de prisão… Nosso trabalho vai voltar a ser como antes”, reitera o sindicalista.

A campanha de vacinação é resposta às revindicações feitas pelos pelos profissionais da segurança pública, entre eles os policiais civis, que paralisaram suas atividades no dia 12 deste mês em forma de protesto frente ao grande número de mortos e infectados no estado de Goiás.

“Nossas forças de segurança foram duramente penalizadas com um percentual de contaminação e número de óbitos alto”, afirmou o governador do estado, Ronaldo Caiado. Ainda segundo o governante, a cada novo lote de vacinas que chegar ao estado terá uma parte separada para os agentes da segurança pública.

De acordo com o calendário de vacinação, nesse primeiro dia da campanha vão receber a dose da vacina os agentes a partir de 56 anos de idade. Na terça-feira (30) vão começar a ser vacinados aqueles com idade entre 51 e 55 anos. A vacinação acontece pelo sistema Drive-Thru e é obrigatório o uso de uniforme e da apresentação de carteira funcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here