Policiais civis desmontam organização criminosa de ex comparsas do traficante “Zoi Verde”

A Operação Déjá Vu, realizada na madrugada desta terça-feira (27), contou com a participação de 120 policiais civis, em uma ação conjunta entre os estados de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O objetivo é o desmantelamento de uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas.

Desde janeiro de 2020 já estava sendo investigado um sofisticado esquema de transporte de distribuição de cocaína pura, pasta base de cocaína e skunk. A droga saía do Mato Grosso e era transportada em fundos falsos de camionetas para Goiás, onde era armazenada até ser distribuída para outros estados do Brasil.

A designação Déjá Vu, expressão francesa que significa “já visto”, remonta à Operação Esmeralda, de 2014, quando o grupo liderado por Marcelo Gomes de Oliveira, o Marcelo “Zoi Verde”, então considerado um dos maiores traficantes do Centro Oeste, foi preso. Marcelo foi assassinado em 2017 na Bolívia. Porém, diversos de seus comparsas integram a organização atual, que se reestruturou, voltando a agir com dinâmica ainda mais apurada e eficaz.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram