Homens são presos em Goiás depois de aplicar golpe em idosa do Rio de Janeiro

0
347

A “Operação Carioca”, deflagrada por policiais civis de Goiás, cumpriu 4 mandados de prisão temporária. Os homens teriam aplicado um golpe contra uma idosa de 64 anos de idade, que mora no estado do Rio de Janeiro. A vítima teve um prejuízo total de R$ 28.578,00.

Nesse tipo de golpe os criminosos se passam por um familiar ou amigo para solicitar dinheiro, através da simples habilitação de uma nova linha. No caso da idosa, eles se passaram pela filha da vítima, via Whatsapp, e solicitaram diversos depósitos, em contas bancárias diferentes.

 

Para dar maior credibilidade ao pedido, os criminosos utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp utilizado e fizeram algumas chamadas perdidas no aplicativo. 

Três prisões aconteceram em Goiânia, nos bairros Setor Residencial Goiânia Viva, Morada Sol e Parque Tremendão, e uma em Aparecida de Goiânia, no Conjunto Habitacional Madre Germana, após rápido trabalho investigativo do GREF-DEIC. As idades dos presos são: 19, 20, 23 e 24 anos.

As investigações continuam no intuito de identificar demais envolvidos no esquema, bem como de outras pessoas que venderam/alugaram suas contas bancárias para os criminosos.

 

 

Artigo anterior
Próximo artigoDesmontada associação criminosa que extorquia empresários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here