Presidente do SINPOL, Renato Rick, participa de lançamento da Frente da Segurança Pública

Hoje (04/07), o Presidente do SINPOL, Renato Rick, marcou presença no Auditório Nereu Ramos para o lançamento da Frente da Segurança Pública Civil. Essa importante iniciativa, liderada pelo Deputado Federal Nicoletti (UNIÃO-RR) conta com a participação de deputados federais e senadores da República, formando uma frente parlamentar mista comprometida com a valorização dos policiais de carreira civil e dos agentes diretamente ligados à segurança pública.

O objetivo central da Frente é debater e solucionar questões relacionadas à segurança pública civil, bem como criar mecanismos que promovam a valorização profissional, a modernização das carreiras e a garantia de uma saúde mental adequada. O evento de lançamento representa um marco importante na busca por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento dos policiais civis, fundamentais para a segurança da população.

Um dos temas discutidos em destaque foi a saúde mental dos policiais brasileiros que enfrentam desafios diários e muitas vezes se veem expostos a situações de grande estresse e risco. Durante o evento, os participantes ressaltaram a necessidade de investimentos e políticas efetivas para garantir o bem-estar emocional e psicológico desses profissionais, além de destacarem a importância do suporte e cuidado adequados por parte das instituições.

Além do SINPOL, outras importantes entidades marcaram presença no lançamento da Frente da Segurança Pública Civil, como a COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e a FEIPOL-CON (Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões Centro-oeste e Norte). A união dessas representatividades fortalece a voz dos policiais civis e amplia o alcance das demandas por melhores condições de trabalho, formando uma frente coesa e determinada em busca de avanços significativos.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram