12 delegacias já receberam blindex doados pelo Sinpol-GO

4
1310

Em abril o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) destinou recursos para aquisição e instalação de equipamentos de proteção de vidro do tipo blindex em 12 delegacias. Objetivo é a proteção dos policiais civis que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Estes equipamentos já foram instalados nas delegacias de todo o Estado e as unidades já estão com as barreiras de proteção que ajudam na prevenção ao contágio por parte dos policiais civis.

Em Goiânia, o fornecedor já fez a instalação na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH); Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc); Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva);

O restante dos blindex foram instalados nos municípios de Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Luziânia, Céu Azul, Senador Canedo e Porangatu.

Como os policiais continuam atendendo a população durante a pandemia de covid-19, especialmente nas centrais de flagrante, fica clara a necessidade de tais medidas de precaução.

Além das barreiras, o Sinpol também adquiriu e distribuiu 5 mil máscaras de tecido e 90 do modelo face shigelose e 408 unidades de 420ml de álcool em gel de 420 ml para as unidades.

Artigo anteriorSinpol se reúne com Deputado José Nelto
Próximo artigoJustiça proíbe atuação de PM em investigação de crimes comuns

4 COMENTÁRIOS

    • Olá, Carlos, boa tarde.

      Você está certo mesmo, essa era e ainda é uma obrigação do Estado, porém, o preço da omissão seriam policiais adoecidos ou mesmo mortos. O sindicato não poderia esperar que esse resultado acontecesse. A entidade sempre teve muito zelo na administração do dinheiro arrecadado e o utiliza em prol da categoria na defesa de seus direitos sendo a saúde um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here