segunda-feira, junho 17, 2024

Governo sanciona lei que estabelece atendimento 24 horas nas Delegacias Especializadas no Atendimento às Mulheres

O Governo Federal sancionou uma lei que visa garantir mais segurança e acolhimento às mulheres vítimas de violência. A partir de agora, as Delegacias Especializadas no Atendimento às Mulheres terão atendimento 24 horas, medida fundamental para oferecer um atendimento mais eficaz às vítimas, que muitas vezes sofrem em silêncio e não sabem a quem passar.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Anhanguera 2ª Edição, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL), Renato Rick, afirmou que a medida é importante, mas que é necessário ter mais concurso público e dobrar o número de servidores na Polícia Civil para ser possível oferecer um atendimento especializado e de qualidade.

“Nós temos hoje uma mulher que é vítima de um crime doméstico no sábado à tarde, na maior parte dos casos, saindo da realidade de Goiânia, ela será atendida por um bom policial que vai tentar fazer um bom acolhimento, mas ele não é especializado nessa tarefa. É preciso ter policiais especializados para lidar com esses casos delicados”, pontua Rick.

A medida é um importante passo na luta contra a violência doméstica e a garantia dos direitos das mulheres, mas ainda há muito a ser feito para garantir que elas sejam protegidas e tenham acesso a um atendimento de qualidade e especializado. A sociedade civil e as autoridades devem continuar trabalhando juntas para combater a violência contra a mulher e garantir a efetivação dos direitos humanos.

Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
error: Recurso Desativado!