quarta-feira, abril 24, 2024

Reunião com o Deputado Federal (PL-GO), Gustavo Gayer

O presidente do Sinpol-GO e diretor da Cobrapol, Ricardo Rick, reuniu-se ontem com o Deputado Federal (PL-GO), Gustavo Gayer, em seu escritório político em Goiânia.

A pauta da reunião abrangeu dois pontos principais: derruba dos vetos da Lei Orgânica dos Policiais Civis (LOPC) e reestruturação da carreira dos policiais civis no estado de Goiás. O parlamentar se comprometeu em apoiar a nossa categoria nesses dois tópicos.

No início da reunião, Renato apresentou a Gustavo um panorama da luta dos policiais civis em duas frentes: a nacional e a regional. O parlamentar se mostrou muito sensível às reivindicações de valorização dos policiais civis.

Ele afirmou que vai se empenhar junto à sua bancada do Partido Liberal, na Câmara Federal, para a derrubada dos vetos do presidente Lula à LOPC, que foi desidratada por mais de 30 vetos do Executivo Federal.

Renato reforçou que os vetos do Presidente da República prejudicaram a nossa categoria, sobretudo no que tange aos direitos e garantias dos policiais civis. “Gustavo nos garantiu que podemos contar com ele para ser um interlocutor junto às demais bancadas da direita na Câmara Federal para trabalhar pela derrubada dos vetos”, comentou o presidente do Sinpol.

O deputado lembrou que possui laços estreitos com a nossa categoria porque a sua mãe, ex-deputada Conceição Gayer, era dos quadros da polícia civil.

No que tange ao cenário estadual, Renato expôs para Gustavo as dificuldades vivenciadas pela categoria, sobretudo em face da necessidade de aprovação do projeto que prevê a reestruturação da carreira dos policiais civis.

Ele argumentou que os PCs de Goiás estão passando por uma “defasagem salarial extraordinária”, que os coloca muito atrás da média dos policiais civis no Brasil. Daí a urgência de recompor os salários. “Em face disso” – concluiu Renato – “solicitamos e obtivemos o apoio do parlamentar para reforçar a nossa luta junto ao governo do estado”.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram