terça-feira, abril 16, 2024

Sinpol está na expectativa de uma policial assumir cadeira na Alego

O Sindicado dos Policias Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) está acompanhando com bastante atenção e animação a possibilidade da escrivã de polícia Keithe Amorim (PSL) assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) após a cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, a possibilidade de herdar a cadeira é real e há uma grande expectativa de ter uma representante da categoria na Assembleia. Paulo diz estar aguardando a confirmação deste fato com bastante ansiedade.

“A possibilidade de ter um representante nos deixa com bastante expectativa e, se ela assumir, a gente tem certeza de que a Keithe fará uma legislatura bem feita, tentando promover a Justiça e defendendo os interesses dos policiais civis que têm muita demanda no Estado”, explicou o presidente do Sinpol

Jurisdição

De acordo com a Resolução 23.611/2019, a jurisdição que diz respeito aos candidatos que tiveram suas candidaturas anuladas sub judice, os casos de cassação de mandato também anulam, automaticamente, os 18 mil votos que Cirqueira obteve para a chapa e isso interfere tanto no quociente eleitoral, quanto na distribuição das vagas por meio das sobras partidárias.

Isso pode eleger uma representante dos policiais civis na Casa: a escrivã Keithe Amorim, que obteve 14 991 votos nas últimas eleições para deputado estadual, e está acompanhando a situação “com os pés no chão”.

“Não estou criando muitas expectativas. Mas confesso que a ideia de mais uma mulher na Assembleia me agrada. É o que queremos: a ampliação da participação feminina na política”, comentou a policial.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram