quinta-feira, abril 25, 2024

Policiais civis prendem homem por aplicar golpe contra idosos – prejuízo chegou a R$ 80 mil

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu mandado de prisão temporária, na tarde do dia 12 deste mês, em face de um homem, de 35 anos, que aplicou golpe contra casal de idosos, pecuaristas, residentes em Campo Grande (MS), causando-lhes prejuízo de cerca de R$ 80 mil.

Trata-se de crime de estelionato, envolvendo engenharia social conhecida como “golpe do novo número”. No caso em questão, no dia 11 de dezembro de 2020, as vítimas, acreditando estarem atendendo um pedido urgente da sua filha, médica, via WhatsApp, efetuaram dois depósitos nas contas indicada pelo criminosos. A justificativa usada pelo estelionatário era de que estava comprando um equipamento para a clínica, mas que não estava conseguindo efetuar o pagamento por falha no aplicativo do banco.

Para dar ares de veracidade ao pedido, os criminosos utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de WhatsApp utilizado.

Após tomar conhecimento do fato, a autoridade policial, imediatamente, representou pela prisão temporária do suspeito.

A prisão se deu em Goiânia, após extenso, porém ágil, trabalho investigativo dos policiais civis do GREF-DEIC.

As investigações continuam e acredita-se que nos próximos dias haverá novas prisões.

O preso foi recolhido ao Presídio e encontra-se à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deve ser concluído em dez dias.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram