METADE DOS POLICIAIS RECEBE A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM APARECIDA

0
284

A campanha de vacinação dos policiais foi destaque, esta semana, em todo país, e em Goiás não foi diferente. Após protestos e paralisações organizados pelo Sindicado dos Policiais Civis de Goiás (SINPOL-GO), a categoria foi inserida no grupo prioritário da campanha de vacinação.

A vacinação de policias teve início na última segunda-feira (29) e o sentimento é de que eles poderão exercer o trabalho, que é essencial na linha de frente do enfrentamento à pandemia de Covid-19, mais protegidos.

Nesta quarta-feira (31) a vacinação continua. Os policiais de Aparecida de Goiânia estão recebendo a primeira dose na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e a vacinação vai até às 18 horas. Todos os policiais que têm mais de 40 anos e estão lotados no município estão aptos a receberem a dose durante a campanha de imunização.
A previsão é de que 84 policiais, metade do efetivo da cidade, sejam vacinados durante toda a tarde de hoje. Todos os policiais civis de Aparecida serão vacinados até o próximo dia 9.

Vacinação

A vacinação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na sede da DRP e os policiais estão chegando à sede de acordo com a faixa etária, sem aglomerar, e seguindo os protocolos de segurança.

Uma das policiais imunizadas foi a escrivã de polícia Magda Gonçalves, que comemorou. “A vacina dará um pouco de tranquilidade para os policiais trabalharem durante este período de pandemia. Saber que será possível exercer o profissionalismo exigido sem se preocupar em combater um vírus invisível nos torna mais tranquilos em relação à saúde dos policiais e segurança da população”, comentou a escrivã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here