Policiais civis de Luziânia prendem ex-PM acusado de homicídio

0
478

Por volta das 21 horas de ontem (13), policiais civis lotados nas Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Luziânia desencadearam a Operação Paz Social, cujo objetivo era dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de José Humberto De Oliveira Cruz ex-policial militar do Estado de Goiás, pela prática de homicídio qualificado. Constam ainda nos bancos de dados da Polícia Civil os crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Através da investigação da delegacia especializada, a equipe conseguiu a localização do  ex polícia militar em posto de combustível no Valparaíso de Goiás, que depois de algumas horas de campanha e vigilância José Humberto chegou ao local de trabalho, no qual exercia a função de segurança do posto de combustível.

Imediatamente toda a equipe o abordou, quando numa revista pessoal encontrou em sua posse uma pistola Taurus, calibre .380, com 3 carregadores possuindo 51 munições com uma dentro da câmera.

Os policiais civis perguntaram a José Humberto se ele possuía a posse ou a porte de desta arma de fogo, mediante a negativa, foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, por portar arma de fogo sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Em entrevista informal com o acusado ele disse que é ex-policial militar do Estado de Goiás e teria sido expulso por ter praticado homicídio.

O detido foi conduzido para 1° Delegacia de Luziânia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito bem com o cumprimento de mandado de prisão por homicídio qualificado pela autoridade policial plantonista, onde foi ratificado a voz de prisão em relação ao porte ilegal de arma de fogo.

O preso se encontra a disposição do Judiciário do Valparaíso.

Participaram das investigações e diligências os PCs: Heráclito, Gonzaga, Cecília, Vanessa, Emília e os Delegados Danilo e Maurício.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorOBRAS SINPOL GOIÂNIA – Sede fechada durante essa semana
Próximo artigoPASEP