SINPOL atinge a marca de 1.500 filiados!

0
141

Filiação de número 1.500 aconteceu nesta sexta-feira: o auxiliar de autopsia Pedro Mariano Soares Filho

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) atingiu hoje a marca de 1.500 filiados. Em pouco mais de um ano da nova diretoria, o número de integrantes do sindicato cresceu cerca de 35%. A filiação de número 1.500 foi do auxiliar de autopsia Pedro Mariano Soares Filho. Para o Sindicato, atingir esse número é uma marca da confiança dos policiais civis de todo o Estado no trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Isso é fruto de muito trabalho. Os policiais estão percebendo que o Sindicato hoje atua e é transparente”, diz o presidente do SINPOL, Paulo Sérgio Alves de Araújo. Ele cita como exemplos dessa aproximação da entidade com a classe as visitas feitas a praticamente todas as regionais de polícia do Estado e também às delegacias das maiores cidades, com o objetivo de ver de perto a situação e as condições de trabalho dos policiais e suas demandas.

“Os colegas têm visto os diretores do Sindicato nas delegacias e outros locais de trabalho”, pontua Paulo Sérgio. Outra frente de atuação é atuar para atender aos anseios da categoria, tanto em ações político-administrativas como também judicialmente. Com isso, demandas antigas estão sendo solucionadas, como a restituição dos pontos cortados durante a última greve e outras recentes, como a que isentou os policiais do controle eletrônico de frequência e a que proibiu desvio de função de agentes de polícia para fazer registro de ocorrências. Outras ações importantes estão tramitando na Justiça, como para acabar com a guarda e escolta de presos por policiais civis e para que fatos atípicos deixem de ser registrados nas delegacias.

“Estamos presentes também na região do Entorno de Brasília, acompanhando de perto a situação e defendendo os interesses da categoria em todas as instâncias: judicial, política e administrativa”, diz Paulo Sérgio. “A categoria tem visto, por isso confia nessa gestão”.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorSINPOL participa de reuniões sobre aposentadoria especial
Próximo artigoAposentadoria de policiais civis é tema de reunião

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here