Aposentadoria de policiais civis é tema de reunião

0
156

Diretores do Sinpol participaram de discussão nesta segunda-feira com deputado federal João Campos e secretários de Estado

A aposentadoria especial para policiais civis foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira, 24, pela manhã, da qual participaram o deputado federal João Campos e os secretários de Estado da Casa Civil, José Carlos Siqueira, e de Governo, Henrique Tibúrcio. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) participou das discussões, representado por seu presidente, Paulo Sérgio Alves Araújo, e seu diretor jurídico, Antônio da Costa e Silva Neto. Representantes de outras entidades da categoria também participaram do encontro.

Antônio da Costa explica que a preocupação do Sinpol foi de alertar os secretários para eventuais prejuízos para a categoria a partir de parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no sentido de que a Lei Estadual 59 não se aplicaria aos policiais civis. “Prevalecendo esse entendimento, não havia paridade entre os inativos e os policiais da ativa nem a integralidade dos proventos”, explica o diretor jurídico.

Segundo ele, o secretário José Carlos Siqueira se mostrou sensível às ponderações dos representantes dos policiais civis. “O secretário nos informou que há possibilidade de o projeto garantindo a paridade e a integralidade para os posentados ser enviado à Assembleia Legislativa, desde que não traga impacto financeiro para o Estado”, informou. “Não haverá impacto porque apenas vai restaurar o que já havia antes”, explica o diretor jurídico do Sinpol. José Carlos Siqueira se comprometeu a levar o assunto para o governador e depois se reunir novamente com os representantes das entidades.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorSINPOL atinge a marca de 1.500 filiados!
Próximo artigoJustiça concede licença prêmio a escrivão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here