Sociedade manifesta apoio à campanha do Sinpol-GO

0
158

Apenas um dia após o lançamento da campanha de conscientização da sociedade quanto à precarização da segurança pública promovida pelo governo do Estado de Goiás, o Sinpol-GO já recebeu inúmeros comentários de apoio da população. Na página oficial do sindicato no Facebook, os vídeos da campanha já foram compartilhados mais de 300 vezes. No canal oficial do Sinpol-GO no Youtube, os vídeos já tiveram mais de 4 mil visualizações.

“O governador, na realidade está criando mão de obra escrava, isto para guardar dinheiro para propagandas mentirosas para ludibriar o povo”, escreveu Sandro Dias nos comentários do site policialcivilvalorizado.com.br. O apoio também veio de Luciana, que pediu “mais respeito e valorização aos policiais civis! Precisam é de aumento salarial e melhorias de condições de trabalho!”.

No Facebook, foram postados diversos comentários com palavras de aprovação da sociedade. Entre eles, o da senhora Alaídes Crispim, de Anápolis, que escreveu “É nosso dever colaborar com a nossa Polícia Civil, pois são nossos protetores. Lutemos por ela”. Além dela, o sindicato também recebeu o apoio de Romário Pessoa, de Porangatu: “Muito bom!! Não podemos aceitar tudo o que vem desse governo sujo”.

A campanha é feita por meio de vídeos, outdoors e um hotsite que mostram o quanto a população perde com a criação do cargo de agente substituto da Polícia Civil, com o salário de policial civil mais baixo do Brasil. Com a máxima “Quando o Estado deixa a segurança pública de lado, a vítima principal é você!”, o Sinpol-GO argumenta porque o arriscado plano do governo para a segurança pública do Estado não pode ser aceito por policiais e civis.

Confira outros comentários:

Vera Lúcia: “Tbm concordo temos que reagir a este governo sujo que está aí.”

Lula Francisco: “A luta dos trabalhadores da segurança pública é a luta de toda a sociedade progressista. Vamos à luta. ”

Cleusinha Monteiro: “Isso é um absurdo!!! Esses governos têm dinheiro pra tudo… Comprar fazenda… bois… viagens…. luxos dos mais variáveis possíveis. Só não tem dinheiro pra pagar o policial, o professor, melhorar a saúde. Precisamos ir à luta. Todos nós estamos cansados de tanta falta de compromisso com o servidor público.”

Maria dos Anjos: “Passou de hora de fazerem isso, mostrar a verdade para população.”

Lia Rodrigues: “Apoiado Sindicato! Gostei da iniciativa!”

Valmir Ferreira: “Enquanto esse Marconi for governo a segurança não melhora”.

Edmar Antônio: “Vcs tem todo o meu apoio, somente um governante corrupto não se preocupa com a Segurança Pública.”

André: “Muito importante essa iniciativa do sindicato.”

Patrícia Gonçalves: “Nenhum poder governamental pode ser abusado por muito tempo. A espécie humana não tolera isso. Existe um remédio na natureza humana contra a tirania de qualquer governo. O excelentíssimo governador Marconi Perillo pratica abusos contra a sociedade com seus confiscos disfarçados de impostos e com leis inconstitucionais. Logo o povo de Goiás, cansado de tais abusos, solicita o impeachment dele. Agora abuso mesmo é criar um salário de fome para os policiais civis, uma vergonha gritante, uma falta de respeito com a sociedade que paga imposto para não ter segurança. Se EU fosse policial EU jamais arriscava Minha Vida POR uns caraminguás 1.500 reais. Tome vergonha seu governador, brio nessa sua Cara, respeite quem protege nossa vida.”

Thanise: “Minha admiração e respeito aos policiais civis de GO. Estou com vocês nesta luta contra esse absurdo que o governo quer impor a nós.”

Hélio: “Segurança precisa ser valorizada, o governo deve lembrar que nem toda residência tem vigilância armada, pelo contrário, aqui quem anda armado é o inimigo. Precisamos de um pouco mais de respeito.”

SINDICATO LIVRE E TRANSPARENTE

Artigo anteriorDiretores do SINPOL-GO respondem a nota oficial da SSP
Próximo artigoAcusado de mentir, Sinpol apresenta estatísticas sobre escalada da violência em Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here