SINPOL – Trabalho e reconhecimento

0
157

Considerando as inúmeras mensagens de apoio e confiança, constantemente encaminhadas à diretoria do SINPOL, quer sejam elas pessoalmente ofertadas, ou pelas redes sociais, e-mail, grupos de whatsapp e imprensa em geral, oriundas, sobretudo, de seus sindicalizados e mesmo policiais não afiliados, além da sociedade em geral, que reconhecem o esforço empenhado pela gestão da entidade no âmbito da luta sindical, mesmo que diante das dificuldades impostas pelo governo estadual em cumprir com acordos firmados junto a categoria policial, bem como as constantes investidas da administração pública em subtrair direitos dos servidores públicos, esta entidade agradece imensamente a confiança que lhe é depositada.

O que se enxerga no atual momento, acerca da campanha às eleições da diretoria da UGOPOCI, é que inquestionavelmente evidencia-se a credibilidade, o respeito e o reconhecimento que a atual gestão do SINPOL-GO de fato alcançou em menos de dois anos à frente da entidade.

Não bastando o aumento de mais de 50% de novos sindicalizados que em tão pouco tempo uniram-se às lutas pela valorização da carreira policial, confiantes na gestão livre e transparente do quadriênio 2014/2018, levando-se em conta os quase 18 anos de existência da entidade; bem como as dezenas de ações interpostas judicialmente, frutos de necessidades que se arrastam há anos, e ainda o trabalho sério realizado no que tange às questões administrativas, observa-se que ambas as chapas com os respectivos candidatos que concorrem àquela associação, fazem uso de plataforma política de “unificação” com esta entidade, o que oportunamente deve ser tratado. Extrai-se aí, obviamente, que o projeto dos concorrentes, decorre da atual realidade administrativa e profissional vivenciada em nosso sindicato, que tem pautado seu trabalho na responsabilidade com seus representados.

Ainda que se trate de instituições que buscam defender interesses diversos, porém, em favor da categoria policial, o que nos deixa ainda mais realizados e certos de estarmos percorrendo o trajeto de maneira correta, é o fato de que até a própria oposição reconhece o empenho, dedicação, seriedade, responsabilidade e a credibilidade alcançados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado, fosse o contrário, não se dariam aos ajustes dos discursos políticos e materiais de campanha apresentados, que denotam amplamente o uso do logo do SINPOL, no que este não se opõe, em absoluto, até em docorrência de que tal atitude materializa o sucesso de nossa gestão.

Há que se atentar, contudo, que o Estatuto da entidade impede que esta se envolva em questões que visem escolhas político-partidárias (Art. 96 – O Sindicato sempre será uma Entidade sem cunho político-partidário, e nem religioso, sendo vedado a seus órgãos, agindo em seu nome, quaisquer atuações e manifestações, sejam de credo ou de partidarismo político). Contudo, os policiais que compõem à direção da entidade, em sua individualidade, não estão proibidos de prestarem apoio ou de se manifestarem em favor de quaisquer dos candidatos, o que inclusive é defendido pela Constituição Federal.

À entidade, cabe torcer pela boa e fiel representatividade das organizações classistas, as quais devem primar por representar de forma honesta e dedicada, todos aqueles que lhe depositaram a confiança por meio do voto.

Conclamamos aos colegas ainda não sindicalizados, a se unirem conosco na luta, fortalecendo nosso sindicato com a sua participação. SINDICALIZE-SE!

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE

Artigo anteriorNegociações asseguram avanços para a categoria
Próximo artigoMais “policiamento” ou mais investigação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here