quinta-feira, março 28, 2024

Negociações asseguram avanços para a categoria

Depois de intensas negociações, finalmente a aposentadoria especial para os policiais civis foi garantida pelo governo do Estado. A minuta do projeto de lei está na Casa Civil da Governadoria e deverá ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nos próximos dias.

Outros avanços assegurados para a categoria por meio de mobilização e de um trabalho de persuasão e convencimento, tendo à frente o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) e associações, é o retorno das duas promoções para os policiais, em janeiro e julho (no ano passado, a Alego aprovou projeto do governo do Estado extinguindo uma das promoções) e a desvinculação dos reajustes salariais à receita corrente líquida do

Estado, o que tem contribuído para dificultar a concretização dos aumentos. Os dois projetos também estão na Casa Civil para envio à Alego.
Os assuntos foram tratados em assembleia unificada das entidades que representam os policiais civis, realizada na tarde de quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Goiânia. As propostas, apresentadas pelo governo do Estado durante a negociação, foram aprovadas pela categoria.

Estão na pauta de negociação o pagamento de metade da parcela de 12,33% de reposição salarial que deveria ter sido paga em novembro do ano passado, mas foi postergada pelo governo estadual para 2018, e a reestruturação da carreira dos policiais civis. As entidades fizeram uma minuta do projeto de lei, que foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública. Também está na pauta o processo de promoção por critérios objetivos.

Para o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo, as decisões representam avanços. “Percebemos que os policiais estão confiando na condução que temos dado a essas questões. Infelizmente, o governo está tirando direitos de todos os trabalhadores e não somente da Polícia Civil”, observou o presidente do Sinpol. “Todos os avanços são importantes, mas a garantia da aposentadoria especial é fundamental para a categoria”.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram