quinta-feira, março 28, 2024

Reunião na DIH

Às 14h da tarde de ontem (30/03/16) o presidente do SINPOL Paulo Sérgio e os diretores Henrique e Eliete estiveram reunidos com os policiais civis da Delegacia de Investigações de Homicídio, na sede daquela Especializada, a convite do Delegado titular Douglas Pedrosa, para uma conversa informal com os policiais.

Na reunião estiveram presente agentes escrivães e delegados. Na oportunidade foram discutidos os problemas enfrentados pela Polícia Civil. O presidente do sindicato falou aos policiais sobre o trabalho que a gestão da entidade vem executando desde o início do atual mandato. Destacou que os servidores públicos tem enfrentado um momento difícil tanto no Estado de Goiás quanto a nível nacional.

Foi ainda discutida a questão do concurso público que o governo do Estado pretende promover para preenchimento de vagas na instituição, suas consequências para a polícia civil e para os colegas que já se encontram na carreira. Paulo Sérgio esclareceu que um concurso para nível superior, com pessoas recebendo R$1.500, atrairia candidatos desqualificados, haja vista o risco da profissão.

Foi mencionado pelo presidente da entidade o caso do Estado do Acre, onde o concurso será realizado e o policial alcançará um salário de R$9.700 no ano de 2017. O representante da entidade também teceu comentários sobre as implicações do  PLP 257 para todos os servidores públicos da Polícia Civil.

Restou ainda informado sobre o trabalho executado pelo SINPOL no âmbito administrativo, sobre os encontros com a direção da instituição, oportunidade em que muitos problemas tem sido sanados, daí a importância de se manter um diálogo sempre aberto, mostrando que os representantes sindicais precisam manter o respeito e a proximidade com os gestores da PC e expor todos os problemas existentes, ocasiões em que, de forma incisiva, são cobradas mudanças e melhorias.

Foi ainda reiterado que o SINPOL é a única instituição com legitimidade para representar os direitos trabalhistas, negociar salários, plano de carreira, dentre outros. Foi também destacada a necessidade de fortalecimento do sindicato, para que todas as questões administrativas, jurídicas e trabalhistas sejam defendidas por uma instituição cada vez mais forte.

O delegado titular do DIH acompanhou s representantes da entidade até as celas onde permanecem eventualmente recolhidos policiais investigados, e declinou seu interesse em promover a construção de espaço digno para os mesmos. Foi solicitada colaboração da entidade, ocasião em que esta se comprometeu a ajudar. Por fim, os policiais reconheceram o trabalho executado pelo SINPOL.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram