Reunião com Policiais da DEPAI-Goiânia

0
151

Na tarde do dia 31/03/16, o Presidente Paulo Sérgio e os diretores Henrique César e Bruno Garajau estiveram reunidos com os policiais civis da DEPAI de Goiânia, a convite dos mesmos.

Na oportunidade os colegas manifestaram descontentamento com a estrutura do prédio onde atualmente funciona a referida Especializada, haja vista que em algumas salas, sequer existem aparelhos de ar condicionado,  causando imenso desconforto, não somente aos policiais, como também aos usuários do espaço.

Não bastando, a sala em que funciona a recepção, pela inexistência de ventilação adequada, de igual maneira gera incômodo às pessoas que ali permanecem aguardando atendimento. Foi ainda solicitado que a entidade intervenha na possibilidade de se conseguir uma viatura adequada para a condução dos adolescentes infratores até  às unidades de internação, haja vista que as vezes já se chegou a recambiar sete adolescentes de uma só vez, em uma única viatura Tucson, o que coloca em risco tantos os infratores, como os próprios policiais.

Há que se ressaltar que as celas não contam com segurança adequada, o que se estende a todo espaço da unidade, no que são ausentes câmeras de monitoramento interna e externamente, havendo uma única em funcionamento, a qual irregularmente é gerenciada pelo órgão de assistência ali instalado, ao qual não é conferido o direito e/ou atribuição de proceder à segurança do local.

Foram ainda discutidas questões relativas ao interesse da categoria, a exemplo, a aposentadoria especial. Tendo em vista funcionar no mesmo espaço um órgão de assistência aos adolescentes, inclusive com previsão legal, pela inexistência de controle, resta prejudicada a disciplina e a segurança do local, uma vez que, a todo tempo, funcionários do referido órgão encaminham alimentos e objetos que acabam por fugir da fiscalização dos policiais, uma vez o acesso irrestrito dos mesmos à área das celas, inviabilizando que os policiais exerçam a mínima segurança no local.

O SINPOL na oportunidade esclareceu sobre o trabalho que vem executando e o resultado de suas ações. Novos colegas se sindicalizaram ao SINPOL, reforçando a confiança que a gestão da entidade tem adquirido nesses dois anos à frente do sindicato.

 SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

Artigo anteriorReunião na DIH
Próximo artigoConcessão de progressão de nível a policiais civis serão objeto de análise judicial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here