Mais de 200 mil pessoas manifestam apoio à campanha do Sinpol-GO nas redes sociais

0
152

A população goiana uniu-se ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) na campanha “Quando o Estado deixa a segurança de lado, a vítima principal é você!”. A insituição já recebeu centenas de mensagens de apoio de cidadãos – adultos e crianças – de todas as partes do Estado, que também estão indignados com a criação do cargo de agente substituto da Polícia Civil, com o salário de policial civil mais baixo do Brasil.

A ação começou com vídeos, outdoors e um hotsite, que foram registrados e compartilhados pela categoria e cidadãos. Na página oficial do Sinpol-GO no Facebook, mais de 200 mil já pessoas foram alcançadas pelas postagens dos vídeos e imagens da campanha. As postagens da campanha foram compartilhadas por mais de 3 mil usuários da rede e receberam mais de 6 mil curtidas. Além disso, a população envia com frequência fotos com a mensagem “Somos todos Sinpol”.

No Youtube, os vídeos da campanha já foram visualizados mais de 14 mil vezes. No espaço para comentários do vídeo “A vítima”, Cristiano Rodrigues do Amaral escreveu “Tenho alguns amigos na civil e sou morador de Goiânia. Está difícil mesmo, só Deus mesmo para nos ajudar!”.
“Tá aí uma coisa que todos teriam que se unir para ajudar, pois nosso Estado está largado”, escreveu André Alcantara, de Formosa, no Facebook.

Faça parte desta campanha você também. Publique fotos com cartazes de apoio à campanha do Sinpol-GO com a hastag #SomosTodosSinpol. Vamos lutar pela segurança pública do Estado de Goiás!

Confira outras mensagens de apoio que o Sinpol recebeu:

Marcos Barbosa: “Espero que todo desabafo e campanha do sindicato traga resultado!!! É ruim a atitude do governo não só pra sociedade, mas também para os novos [policiais] que entrarão desmotivados com a carreira… A categoria e a sociedade não podem aceitar isso. Policial mal pago é sinônimo de perigo pra sociedade.”

Humberto Carvalho: “Uma pena esse salário para correr atrás de bandido.”

Anilzene Jaime: “Isso é pessimo para nossa seguranca.”

Mozart Fialho: “Profissionais de todas as polícias deveriam ser triplamente reconhecidos e mais bem pagos.”

Angelita Barbosa: “Um salário justo isso é respeito pelo profissional.”

Sílvia Sousa: “Vergonha esse governador, a polícia tem que ser bem paga e estruturada!!”

Elione Barretto: “Devia começar retirando a aposentadoria da mulher dele que nunca trabalhou e realmente investir na segurança pública do Estado. Policiais bons tem, só falta o salário digno a eles.”

Jota de Melo: “Desde que estava no rádio fazendo programa polêmico, já falava deste desgoverno de Goias, de seus desmandos e péssima administração voltadas somente para alguns empresários e da classe elitizada de Goias. Infelizmente muitos eleitores acreditaram em seus discursos mentirosos da mídia enganosa que pregou em todos os municípios… Comprou toda mídia, inclusive rádios comunitárias e demais meios de comunicação. Agora as famílias goianas estão sofrendo na mira dos marginais, pois ELE, abandonou o honrado TRABALHO DOS POLICIAIS CIVIS DE GOIAS. Nota zero para esse desgoverno!!”

Fernando Alcântara: Absurdo!!!!!!!!!!!! O salario dele [governador] não abaixa não, né?”

Alexandre Custodio: “Sinpol, estou querendo fazer esse concurso mas com esse salário tá difícil.”

Silvana Maria: “É uma vergonha, segurança publica é primordial para a sociedade!!!”

Noádia Sousa: “Nossa, eu achei que o descaso do governo de Goiás era só com a educação.”

Fraisino Afonso: “Um retrocesso, um absurdo.”

Regina Pereira: Estamos com vcs…”

Paulo Ricardo: “O povo precisa pressionar os governos para proteger quem nos protege…”

Shakerman Neto: “Essa eu apoio. Contra os coronéis, a favor de uma policia do povo e para o povo!”

Geniuso Azevedo: “Assim o policial irá ganhar menos que o preso com auxilio reclusão.”

Elcival Machado: “Todo apoio às lutas do SINPOL em defesa dos policiais e da segurança pública.”

Flavio Coutinho: “Parabéns Sinpol-GO por mostrar para todos o Goiás que nós realmente vemos, sem esse marketing feito com dinheiro público.”

Douglas Tomé: “Ótimo, parabéns pela iniciativa e que não desistam dessa grande jornada, merecem muito mais, o governo rouba milhões e dá um tapa na cara da sociedade goiana, e não pode aumentar salário equiparar ao Distrito Federal. Um concurso que faz para pagar 1/3 do valor do salário normal de um policial é vergonhoso, a população aprendeu como pedir pelos seus direitos.”

Rúbio Bessa: “Eu apoio! Parabéns corajosos guerreiros da segurança pública! Governo eficiente só nas propagandas de TV!”

Sonia Maria: “Todo apoio aos nossos combativos companheiros do Sinpol.”

Eder Machado: “Sou totalmente contra por ser um regresso na categoria! Não se consegue dedicação exclusiva e nem amor pela profissão com uma salário deste.”

Nadir Pinho: “Segurança pede socorro mesmo!”

Painel Rufo: “Essa campanha enfureceu o governo que já está reagindo e criando comerciais sobre segurança pública. Na verdade o combate a criminalidade é como nos filmes, só na TV ou só para dizer. É preciso mudança.”

Vanda Almeida: “E ainda gasta milhões de reais com propaganda, não dá pra entender esse governo.”

Reinaldo Assis: “Vamos ampliar a luta pela valorização da segurança.”

Raul Nascente: “A PCGO não deve aceitar ser desvalorizada. Somente com união de forças se consegue benefícios. Os governos sempre são movidos à pressão.”

Betânia Marques: “Ridícula a crítica do governo em relação a campanha, o secretário de segurança deve achar q os goianos não estão vendo a situação q a segurança está, basta assistir 5 minutos de qualquer jornal q só tem noticia de assaltos, homicídios e por aí vai!”

Lia Rodrigues: “Apoiado, Sindicato! Gostei da iniciativa!”

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorNota de Esclarecimento
Próximo artigoPresidente do Sinpol-GO reage a assalto em Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here