Diretor do Sinpol assume Secretaria-Geral da Cobrapol

0
131

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Antônio da Costa, é o novo Secretário-Geral da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A indicação foi feita neste sábado, no terceiro e último dia do Congresso Nacional da Cobrapol, em São Luís (MA), do qual estão participando o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo e a Secretária-Geral do sindicato goiano, Keithe Amorim.

Para Antônio, a eleição é o reconhecimento das entidades nacionais ao trabalho que o Sinpol de Goiás vem desenvolvendo. Agora, na Cobrapol, ele diz que haverá mais ênfase para as causas que são comuns aos policiais civis de todo o País e que já vinham sendo acompanhadas, como diretor do Sinpol, junto ao Congresso Nacional. Entre elas, Antônio cita o novo Código de Processo Penal, questões salariais, abertura do mercado nacional para armas de maior qualidade e o pagamento de acionais noturno, de periculosidade e insalubridade aos policiais civis.

Presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra diz que a escolha de Antônio da Costa é um reconhecimento ao trabalho que o Sinpol de Goiás vem desenvolvendo, mesmo diante das adversidades que o governo impõe, e também à atuação do próprio Antônio, por sua participação na luta nacional da categoria. “O que estamos fazendo é honrar quem vem desenvolvendo um trabalho tão significativo mesmo sem ter cargo na Cobrapol”, explica Gandra. “Estamos consolidando a parceria com o Sinpol de Goiás, é uma soma de esforços. Com certeza, receberemos mais ajuda”, afirma o presidente da Cobrapol.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorSinpol conclama policiais a lutarem pela reestruturação da carreira
Próximo artigoCongresso da COBRAPOL busca fortalecer a luta em defesa dos policiais civis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here