quinta-feira, março 28, 2024

Presidente do Sinpol participa da abertura de curso na Escola Superior da Polí­cia Civil

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio Alves de Araújo, participou hoje da abertura do curso de aperfeiçoamento de policiais civis para a promoção da primeira classe para a classe especial. São duas turmas com 54 alunos cada que, pela primeira vez, participarão da formação de acordo com a proposta de integração entre os segmentos. As turmas são compostas por agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados da Polícia Civil.

Em seu discurso, o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Deusny Aparecido disse que os policiais civis de Goiás devem ser apaixonados pela carreira e pela Polícia Civil, que é uma profissão que exige essa entrega. Paulo Sérgio pontuou que os policiais civis já exercem sua missão de forma apaixonada. “Levamos café da manhã todos os dias para nossa esposa Polícia Civil, porém, ela é uma esposa ingrata, que a cada dia nos retira um direito, como uma das promoções anuais, cria dificuldades para nossa aposentadoria e ainda reduziu os salários da categoria, que hoje, com o próximo concurso, tem o pior salário do Brasil, de R$ 1,5 mil”, definiu Paulo Sérgio.

“Mandamos um buquê de flores todos os dias para nossa esposa Polícia Civil”, continuou o presidente do Sinpol. “Cada traficante preso, cada quadrilha de roubo a banco presa, cada investigação é um buquê que enviamos. Somos apaixonados e nunca desistimos de conseguir a atenção e o amor dessa esposa ingrata”, concluiu Paulo Sérgio, acrescentando que todos os policiais que estão fazendo o curso, que integram a Polícia Civil, o fazem por amor à carreira. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os policiais a participarem da assembleia geral que será realizada na próxima quinta-feira, 15 de setembro, às 9 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, quando serão avaliadas as ações realizadas, inclusive a bem-sucedida Campanha de Valorização do Policial Civil, e traçadas novas estratégias.

Compuseram a mesa da solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Deusny Aparecido, o presidente do Sinpol, a presidente da Associação dos Papiloscopistas do Estado de Goiás (Appego), Juliana Pablo, e o segundo vice-presidente da Ugopoci e professor da Escola Superior, Ricardo Vila Verde.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram