SINPOL promove encontro com policiais civis do Entorno de Brasí­lia

0
123

Na tarde de ontem (15/12) a diretoria do SINPOL esteve reunida com policiais civis do Entorno de Brasília, na sede da entidade, em Valparaíso. O chamamento feito pelo sindicato ocorreu um dia depois de ter sido apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás, o Projeto n. 3547, de iniciativa do Governo, relativo ao pacote fiscal do Estado, que em suma, busca reduzir direitos e garantias dos servidores públicos, dentre eles, os relacionados aos policiais civis, como a redução em 30% na ajuda de custo, nas horas extras e gratificações; o congelamento de reajuste de salários, o qual deverá valer por 10 anos, sendo que estes somente poderão ocorrer se a receita do Estado permitir; o fim da licença prêmio, transformando-a em licença capacitação; a transferência para o mês de dezembro da única promoção concedida à classe e a suspensão por 3 anos da concessão de progressões.

O Presidente da entidade informou aos policiais que tão logo tomou conhecimento da iniciativa do governo, manteve imediato contato com o Vice Diretor da Polícia Civil, Marcelo Aires, pedindo a este que fossem realizadas gestões visando impedir a redução em 30% da gratificação de localidade, denominada por AC3, prevista na Lei n. 15.949/06.

O SINPOL levou também aos policiais informações sobre a condução das iniciativas em Brasília, no que tange a reforma previdenciária.

A diretoria da entidade agradece mais uma vez a forma carinhosa com que foram recepcionados pelos colegas e reitera seu compromisso de estar sempre à disposição de todos.

Participaram do encontro o Presidente Paulo Sérgio, a Secretária Geral Keithe Amorim, o Diretor Jurídico Antônio da Costa, a Diretora Social Eufrásia Oliveira e 53 colegas policiais civis.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE

Artigo anteriorSINPOL discute pacote fiscal do Estado (Projeto n. 3547) com Diretoria da PC e demais entidades
Próximo artigoSINPOL-GO participa de encontro com representantes de outras entidades nacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here