SINPOL participa de reunião com delegado Edilson de Brito e discute progressões, promoção, licença-prêmio e Classe Especial I

0
233

Nesta manhã (16/02), o Presidente do SINPOL, Paulo Sérgio e o Diretor Financeiro, Henrique Araújo, participaram de reunião com representantes classistas de servidores do quadro da Polícia Civil e com o Delegado de Polícia, Edilson de Brito, que hoje desenvolve a função de Assessor do Secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, junto ao CONSID (Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais).

Em diálogo mantido com Edilson de Brito, foi solicitado que os cargos pertencentes ao quadro da Polícia Civil, sejam excepcionados no que se refere às progressões, considerando a importância da pequena porcentagem ao subsídio dos policiais civis a cada dois anos.

Foi ainda solicitada a manutenção da promoção anual, vez que o número de vagas para sua concessão não resultaria em prejuízos financeiros ao Estado, considerando o baixo efetivo da Polícia Civil.

No que se refere à Classe Especial I, foi discutida a necessidade de se avançar na solução da demanda, uma vez tratar-se de cargo extinto a vagar, ofendendo o Princípio da Isonomia que norteia a Administração Pública, haja vista que não possibilita o alcance da Classe à todos os policiais civis. Sobre o tema, foi levantada a possiblidade de que a Classe Especial I seja extinta, contudo, que o subsídio alcançado por ela, seja absorvido pela Classe Especial, o que resolveria a questão que se arrasta há anos. O Presidente Paulo Sérgio argumentou ainda que o SINPOL já conta com decisão favorável na justiça, em que foi concedido a um policial civil o alcance à Classe Especial I, mas que melhor seria resolver a celeuma em definitivo.

Outra questão abordada foi a necessidade de conversão em pecúnia das licenças-prêmio não usufruídas pelos policiais aposentados, sendo solicitado o mesmo tratamento dado a alguns delegados de polícia aposentados que tiveram recentemente os valores de suas licenças parcelados.

Foram confeccionados ofícios para cada tema discutido no encontro, ficando a cargo do delegado Edilson de Brito, buscar o andamento dos pleitos.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE

Artigo anteriorSINPOL se reúne com Secretários João Furtado, Joaquim Mesquita, Coronel Edson e Diretor Geral Adjunto Marcelo Aires
Próximo artigoComissão da UPB Goiás, formada por lideranças sindicais das forças de segurança, promove café da manhã para Deputados Federais