SINPOL participa de reunião com delegado Edilson de Brito e discute progressões, promoção, licença-prêmio e Classe Especial I

0
166

Nesta manhã (16/02), o Presidente do SINPOL, Paulo Sérgio e o Diretor Financeiro, Henrique Araújo, participaram de reunião com representantes classistas de servidores do quadro da Polícia Civil e com o Delegado de Polícia, Edilson de Brito, que hoje desenvolve a função de Assessor do Secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, junto ao CONSID (Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais).

Em diálogo mantido com Edilson de Brito, foi solicitado que os cargos pertencentes ao quadro da Polícia Civil, sejam excepcionados no que se refere às progressões, considerando a importância da pequena porcentagem ao subsídio dos policiais civis a cada dois anos.

Foi ainda solicitada a manutenção da promoção anual, vez que o número de vagas para sua concessão não resultaria em prejuízos financeiros ao Estado, considerando o baixo efetivo da Polícia Civil.

No que se refere à Classe Especial I, foi discutida a necessidade de se avançar na solução da demanda, uma vez tratar-se de cargo extinto a vagar, ofendendo o Princípio da Isonomia que norteia a Administração Pública, haja vista que não possibilita o alcance da Classe à todos os policiais civis. Sobre o tema, foi levantada a possiblidade de que a Classe Especial I seja extinta, contudo, que o subsídio alcançado por ela, seja absorvido pela Classe Especial, o que resolveria a questão que se arrasta há anos. O Presidente Paulo Sérgio argumentou ainda que o SINPOL já conta com decisão favorável na justiça, em que foi concedido a um policial civil o alcance à Classe Especial I, mas que melhor seria resolver a celeuma em definitivo.

Outra questão abordada foi a necessidade de conversão em pecúnia das licenças-prêmio não usufruídas pelos policiais aposentados, sendo solicitado o mesmo tratamento dado a alguns delegados de polícia aposentados que tiveram recentemente os valores de suas licenças parcelados.

Foram confeccionados ofícios para cada tema discutido no encontro, ficando a cargo do delegado Edilson de Brito, buscar o andamento dos pleitos.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE

Artigo anteriorSINPOL se reúne com Secretários João Furtado, Joaquim Mesquita, Coronel Edson e Diretor Geral Adjunto Marcelo Aires
Próximo artigoComissão da UPB Goiás, formada por lideranças sindicais das forças de segurança, promove café da manhã para Deputados Federais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here