quarta-feira, abril 17, 2024

Forças policiais vão parar por causa da PEC da Previdência

As forças policiais em todo o país vão paralisar as atividades em protesto pelo fim da aposentadoria policial, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, a PEC da Previdência. A decisão foi tomada em assembleia geral unificada na manhã desta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A data do início da paralisação será definida em assembleia da União das Polícias do Brasil (UPB), entidade que reúne representantes de todas as categorias policiais. “Vamos parar o País”, diz o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araújo. Outra decisão da assembleia foi de ir a Brasília na próxima semana para participar de uma grande mobilização contra a PEC 287.

Participaram da assembleia geral unificada policiais civis, federais, rodoviários federais, agentes de trânsito, auxiliares de autópsia, delegados de polícia, peritos criminais e representantes de outras categorias ligadas à segurança pública. Inicialmente, foi realizado um grande ato conjunto, com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras categorias dos servidores públicos, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego). Depois, as demais categorias saíram em passeata da Alego em direção à Praça Cívica e os representantes dos policiais permaneceram na assembleia para deliberar sobre os próximos passos do movimento.

Paulo Sérgio lembrou que o texto da PEC, como está, representa, na prática, o fim da aposentadoria policial, já que a expectativa de vida do policial brasileiro é de 59 anos e a PEC prevê 49 anos de contribuição e idade mínima de 65 anos. “Querem matar o policial”, resumiu o presidente do Sinpol, ao pedir que cada colega policial civil conscientize outro e peça a ele que convença outro sobre a importância da participação, formando, assim, uma corrente. A deputada estadual Adriana Accorsi, que é delegada de Polícia Civil, apoiou o ato. “O que o Paulo falou é sério, a população não está sabendo da gravidade da PEC”, disse a deputada. “Dou os parabéns aos policiais por essa mobilização. Conte comigo, Paulo, contem comigo todos os colegas”, finalizou Adriana Accorsi.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram