terça-feira, abril 16, 2024

Sinpol participa de reunião em Brasília sobre PEC da Previdência

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) participam, em Brasília, da coleta de assinaturas para a retirada dos servidores da Segurança Pública da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)287, que institui a reforma da Previdência Social. A iniciativa é coordenada pela União das Polícias do Brasil (UPB), que reúne representantes de todas as categorias policiais do País. O Sinpol-GO tem acompanhado e participado diretamente de todas as ações na luta para a retirada das forças policiais do texto original da PEC, encaminhado pelo governo federal à Câmara dos Deputados. O Sindicato não abre mão dos direitos dos policiais, ameaçados de forma muito contundente por esse governo, o que requer união dos policiais para a luta, que será árdua.

Diretor jurídico do Sinpol e secretário-geral da Cobrapol, Antônio da Costa, explica que, graças a esse trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares, a UPB já conseguiu um número significativo de assinaturas, porém, não em quantidade suficiente para assegurar a supressão dos policiais das novas regras propostas pelo governo.

“Ainda ontem o governo sinalizou que não quer deixar ninguém fora da proposta, o que nos leva a sinalizar aos colegas que devem se preparar para novas mobilizações, que serão necessárias”, alerta Antônio. Ainda nesta tarde está sendo realizada uma reunião em Brasília para definir os novos passos do movimento.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram