quinta-feira, março 28, 2024

Sinpol-GO convoca policiais para protesto em Brasília

A série de mobilizações em defesa dos direitos da aposentadoria policial continua. Nesta terça-feira, dia 21, será realizada uma grande mobilização nacional em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. O ato será em protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A manifestação faz parte do calendário de atos promovidos pela União dos Policiais do Brasil (UPB), composta por dezenas de entidades entre confederações, federações e sindicatos – entre eles, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO).

Presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio convoca colegas policiais.

Seguindo orientação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), o Sinpol-GO convoca os policiais civis de Goiás para concentração em Brasília. “É preciso que todos os policiais se mobilizem e se conscientizem de que é a hora de lutar pelo direito à previdência e à aposentaria policial. Eu vi que os policiais estão conscientes da necessidade de lutar e estão se organizando para participarem da mobilização”, afirma o presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio.

Reforma

Lideranças sindicais apontaram que as polícias serão prejudicadas por vários aspectos da reforma, como o aumento da idade mínima e das alíquotas tributárias — o que foi chamado de confisco salarial. A categoria luta contra o texto da reforma da Previdência que retira grande parte dos direitos de aposentadoria da classe.

“O texto da proposta de reforma da Previdência praticamente acaba com o direito de aposentadoria do policial”, resume o presidente do Sinpol-GO. “De acordo com a proposta, o policial vai precisar trabalhar por mais tempo ainda e com cortes significativos nos valores pós-aposentadoria. Nossa profissão já é muito difícil, enfrentamos riscos diários, rotinas estressantes e falta de investimentos e infraestrutura”, alerta Paulo Sérgio.

A diretoria do sindicato recomenda que os policiais compareçam utilizando a camiseta preta do sindicato, ou a camiseta da UPB, e reitera a importância da participação massiva da categoria. É preciso ter em mente que a reforma da Previdência poderá ter impacto irreparável para o futuro da Segurança Pública, dos servidores da área e suas famílias.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram