Mulheres são presas aplicando “golpe do novo número”

0
45
Mulheres são presas depois de tentar enganar irmão de delegado.

Agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prenderam em flagrante duas mulheres suspeitas de tentar aplicar o “golpe do novo número”. A vítima era do Distrito Federal.

Os golpistas se passaram por um delegado de polícia, irmão da vítima, pedindo uma transferência bancária de aproximadamente R$ 3.900. Inicialmente, a vítima concordou em fazer a transação, mas logo desconfiou e ligou para o irmão. Foi aí que perceberam que se tratava de um golpe.

A titular da conta bancária que receberia o dinheiro foi presa e confessou ter emprestado suas contas para a prática de golpes. A polícia ainda descobriu que, naquele mesmo dia,  a mulher já havia recebido mais de R$ 30 mil de uma outra vítima. Desta vez, uma idosa que morava em São Paulo.

Os policiais civis identificaram que parte desse valor já havia sido transferido para outra mulher, de 24 anos, que também foi presa pelos investigadores. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar e prender o mentor intelectual do crime que, ao que tudo indica, compõe uma organização criminosa especializada na prática deste golpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here