Presa quadrilha que aplicava golpes por meio de anúncios comerciais

Policiais Civis que estão atuando na 2ª fase da Operação Ágio Premiado cumpriram 04 mandados de prisão temporária, 03 mandados de busca e apreensão expedidos contra suspeitos de integrar associação criminosa responsável pela prática de estelionatos. Entre os presos está o líder do grupo e responsável por enganar as vítimas durantes as ligações telefônicas. Ele já havia sido preso em 2014, pelo 17ª DP de Goiânia-GO, por aplicar o mesmo golpe investigado. Apurou-se que ele tem a facilidade em fazer várias vozes e usa esse artifício para ludibriar as vítimas.

O golpe consiste em anunciar, em jornais de grande circulação no estado, na OLX ou em redes sociais, a venda do ágio de um veículo com parcelas de financiamento reduzidas. A vítima entra em contato com o número informado no anúncio, o anunciante se identifica como Militar do Corpo de Bombeiros Militar e diz que já havia vendido seu veículo, mas que tinha um familiar, que era pastor, que também estaria vendendo um veículo com condições semelhantes. A vítima entra em contato com a pessoa indicada, que geralmente se identifica como pastor da igreja evangélica, e este relata que estaria fechando a venda para um “garageiro” (vendedor de carro). A vítima demonstra interesse e o golpista diz que precisa resolver, ainda naquele dia, uma pendência judicial com sua ex-mulher e se a vítima lhe transferisse o valor que precisa com urgência, seguraria o veículo para ela como sinal do negócio.

As investigações apontam que o grupo criminoso está atuando desde 2019. Mais de 20 pessoas foram identificadas por venderem ou emprestarem seus cartões bancários para os estelionatários e também responderão pelo crime. Mais de 30 vítimas foram identificadas pelas ocorrências que fizeram, mas a polícia acredita que número de vítima seja bem maior, uma vez que a maioria sequer registra ocorrência dos fatos. Estima-se que os criminosos tenham lucrado mais de meio milhão com o golpe.

Equipe responsável pelas investigações: Delegado de Polícia Marco Aurélio, Agentes de Polícia Fabrício, Antônio Marcos Baiano, Rafael e Willer e as Escrivães de Polícia Raquel e Bruna.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram