segunda-feira, março 18, 2024

Policiais civis no combate à sonegação de impostos

Policiais civis, que atuam na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em conjunto com a Secretaria de Estado da Economia (SECON), deflagraram nesta quinta-feira (11) a Operação “PENEIRA DE VIME”, com o fim de cumprir 29 mandados de busca e apreensão, 07 mandados de prisão temporária, e a suspensão das atividades de 17 empresas, bem como o bloqueio de R$ 60 milhões das contas dos investigados.

A investigação aponta indícios de um esquema criminoso criado para sonegar o ICMS devido ao Estado de Goiás pela venda de grãos, notadamente milho e soja, para outros estados por meio de empresas de fachadas criadas em nomes de laranjas para dissimular os verdadeiros responsáveis pelo pagamento do tributo.

Os mandados, proferidos pela MMa. Juíza de Luziânia, estão sendo cumpridos em Goiânia, Luziânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Itumbiara, Cachoeira Dourada, Cuiabá-MT, Brasilândia-MT, Xinguara-PA, Conceição do Araguaia-PA, Marabá-PA, Santa Rosa do Tocantins-TO e no Distrito Federal. O valor atualizado de sonegação destas empresas já passa dos R$ 100 milhões.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram