Policiais civis comemoram fim da subclasse de agentes e escrivães substitutos

4
1679

Policiais civis se reuniram na sede do Sinpol, em Goiânia, na noite de sexta-feira (15) para comemorar o fim de uma grande injustiça, a subclasse dos agentes e escrivães de Polícia Civil substitutos, aberração criada pelo governo de Goiás em 2016, por meio de lei aprovada pela Assembleia Legislativa. Desde o início, o Sinpol se colocou absolutamente contrário a essa iniciativa, que fez com que Goiás, durante quase três anos, pagasse o menor salário do País para os policiais civis, vergonhosos R$ 1,5 mil.

Foram quase três anos de luta intensa, período em que o Sinpol jamais arredou de sua posição contrária a essa subclasse e o salário vergonhoso pago aos colegas que entraram para a Polícia Civil no último concurso. Foi também um período de intenso sofrimento para os novos agentes e escrivães, muitos deles dormindo nos distritos por falta de condições financeiras de ter uma moradia digna, como o Sinpol denunciou, na época, em portal de notícias nacional. Também recorremos à Justiça, com ações até no Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste ano, finalmente, veio a correção dessa injustiça tão profunda, com o envio, pelo governo de Goiás, de projeto de lei acabando com a subclasse dos substitutos e colocando os novos agentes e escrivães no lugar de direito, a 3ª classe. Por isso comemoramos tanto.

A confraternização foi realizada na sede própria do Sinpol – adquirida com recursos provenientes das contribuições dos colegas policiais civis, com toda a transparência na prestação de contas – no Jardim Europa, em Goiânia. Foi uma oportunidade de confraternizar, encontrar amigos e descontrair, o que também é muito importante. O delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, prestigiou a categoria nesse momento de comemoração.


SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorExercício ilegal da Medicina é alvo de operação em Palmeiras de Goiás
Próximo artigoPolícia Civil apreende adolescente suspeito de planejar ataque a escola de Pontalina

4 COMENTÁRIOS

    • Foi enviado convite individual a todos os servidores de 3ª Classe filiados ao Sinpol. Se é o seu caso e, mesmo ainda, você não recebeu, entre em contato com uma das sedes do sindicato para atualizar seus dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here