Polícia Civil prende casal por fraude em compras com cartão de crédito

0
197

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu, nesta capital, um casal que fazia compras com cartão de crédito usando dados de terceiros. A prática configura crime de estelionato.

A notícia do crime foi informada aos investigadores pela vítima, que atua na venda de perfumes e cosméticos. Ela relatou que realiza a venda de produtos por meio da Internet e que, na última venda, a operadora do cartão estornou o pagamento por suspeitas de fraude.

Após algumas diligências, os policiais identificaram uma pessoa suspeita. Conseguiram interceptar a entrega dos produtos e realizar a prisão da suspeita e de seu namorado. Ambos confessaram ter adquirido os produtos com dados de cartão de crédito de terceiros, alegando ter adquirido os dados por meio da Internet.

Já na delegacia, os policiais entraram em contato com a operadora do cartão, que identificou o titular dos dados utilizados pelo casal, um idoso já falecido há alguns anos.

Os suspeitos foram autuados pela prática do crime de estelionato e recolhidos à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC). Encontra-se à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar o vendedor dos dados e novas prisões podem acontecer.

#PCGOCONTRAOCRIME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here