Depois de 27 anos na Polícia Civil, Orlando de Souza Vaz, ex-presidente do Sinpol-GO, aposenta-se

0
726

Depois de 27 anos de notório trabalho prestado como agente de polícia da classe especial em Goiás, Orlando de Souza Vaz, de 52 anos, se aposentou. Orlando foi presidente do Sinpol-GO de 1999 a 2003, quando o sindicato ainda se chamava Metropol.

Antes de entrar para a Polícia Civil, Orlando trabalhou 4 anos na Polícia Militar. No sindicato, ele viveu os desafios de representar uma categoria pouco valorizada. “Todo mundo deveria passar pela direção de um sindicato para entender como é. Somos cobrados mesmo fazendo tudo o que está nas nossas mãos”, conta Orlando.

Ao longo da carreira, o policial aposentado trabalhou nas delegacias de Goianira, Cidade Ocidental, na Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Goiânia, e na Inteligência da Polícia Civil, também na capital.

Orlando destaca que a Polícia Civil evoluiu tecnicamente ao longo dos anos, mas a valorização dos profissionais ainda é um problema. “Trabalhei com excelentes policiais. Mas, infelizmente, a questão salarial é um limitador. Falta plano de carreira. É um desafio que essa geração precisará buscar”, diz Orlando.  

Agora aposentado, Orlando, que é casado há 20 anos e tem uma filha de 19 anos, conta que vai usar o tempo livre para dedicar-se à família. “Passei muito tempo morando longe. Agora vou passar tempo com elas, ir para a roça, passear e descansar”, afirma.

Artigo anteriorMédica legista se destaca como atleta de jiu-jitsu
Próximo artigoCom ajuda de colegas, escrivã realiza cirurgia neurológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here