Homenagem ao Dia do Policial Civil

Há exatos 224 anos, Joaquim José da Silva Xavier deu sua vida na defesa da liberdade e dos direitos de todos os brasileiros. Seu sacrifício foi importante na conquista da independência do Brasil e desde então inspira a nação a lutar com bravura na busca por dias melhores.

O enforcamento, decapitação e esquartejamento de Tiradentes naquela manhã do dia 21 de abril de 1792 foi transformado em espetáculo de apologia à Coroa Portuguesa e à opressão do povo brasileiro, que não se deixou intimidar.

O 21 de abril é mais que o feriado de Tiradentes, é dia do Policial Civil. Assim como Joaquim Xavier, nós não temos fardas, mas defendemos o País com nossas vidas.

Somos pais, mães, filhos, filhas, maridos, esposas, irmãos e irmãs que enfrentam com imensa bravura todos aqueles que desafiam os direitos e as vidas dos brasileiros.

Muitas vezes, somos carinhosamente chamados de “seu guarda” pela população, que reconhece nosso papel indispensável não apenas na manutenção da ordem, mas guardamos vidas, garantimos o cumprimento das leis e defendemos os direitos da coletividade, no que nos colocamos como pilares da democracia.

Parabéns a cada um dos policiais civis pelo seu dia!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
error: Recurso Desativado!