Informações importantes sobre progressões e aproveitamentos

0
160

Colegas policiais civis, o SINPOL esclarece que a Diretoria Geral da Polícia Civil prestou informações, através do Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires, que com relação às demandas institucionais, no que se refere às progressões dos datiloscopistas, agentes e escrivães que completaram os interstícios, a direção da PC esteve pessoalmente com o Secretário Joaquim Mesquita, ocasião em que ocorreu a liberação por parte do CONSIND, restando então à SEGPLAN abrir as vagas no sistema para as devidas inclusões. Tanto a DGPC quanto o SINPOL e demais entidades, continuarão acompanhando até que a situação fique 100% resolvida.

No que se refere ao PL que prevê o aproveitamento de policiais aposentados em atividades administrativas mediante pagamento de salário de 1/3 de sua remuneração atual, foi elaborada Emenda Parlamentar para inclusão de vagas para Policiais  Civis, no que se obteve autorização do Secretário da Casa Civil João Furtado e do Vice-Governador José Eliton. Está sendo aguardado que o projeto entre em pauta na Alego para que passemos a acompanhá-lo e monitorá-lo.

Quanto a PEC 3548, a PEC do teto, a direção da PC agendou reunião com o Secretário João Furtado para cobrar as questões da manutenção das progressões e de concursos públicos na PC. Sobre o mesmo tema, as entidades estiveram durante a tarde de hoje (23/03) na Alego, buscando contatos para que o texto de lei seja o menos prejudicial possível à categoria.

Ainda está sendo buscado agendamento de reunião de todas as entidades classistas com o Secretário Balestreri para solicitar seu apoio nas demandas dos segmentos que compõem o quadro da PC.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE!

Artigo anteriorDiretores do Sinpol visitam policiais civis no Entordo do DF
Próximo artigoSecretário de Segurança, Ricardo Balestreri, se reúne com representantes dos policiais civis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here