Informações importantes sobre progressões e aproveitamentos

0
281

Colegas policiais civis, o SINPOL esclarece que a Diretoria Geral da Polícia Civil prestou informações, através do Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires, que com relação às demandas institucionais, no que se refere às progressões dos datiloscopistas, agentes e escrivães que completaram os interstícios, a direção da PC esteve pessoalmente com o Secretário Joaquim Mesquita, ocasião em que ocorreu a liberação por parte do CONSIND, restando então à SEGPLAN abrir as vagas no sistema para as devidas inclusões. Tanto a DGPC quanto o SINPOL e demais entidades, continuarão acompanhando até que a situação fique 100% resolvida.

No que se refere ao PL que prevê o aproveitamento de policiais aposentados em atividades administrativas mediante pagamento de salário de 1/3 de sua remuneração atual, foi elaborada Emenda Parlamentar para inclusão de vagas para Policiais  Civis, no que se obteve autorização do Secretário da Casa Civil João Furtado e do Vice-Governador José Eliton. Está sendo aguardado que o projeto entre em pauta na Alego para que passemos a acompanhá-lo e monitorá-lo.

Quanto a PEC 3548, a PEC do teto, a direção da PC agendou reunião com o Secretário João Furtado para cobrar as questões da manutenção das progressões e de concursos públicos na PC. Sobre o mesmo tema, as entidades estiveram durante a tarde de hoje (23/03) na Alego, buscando contatos para que o texto de lei seja o menos prejudicial possível à categoria.

Ainda está sendo buscado agendamento de reunião de todas as entidades classistas com o Secretário Balestreri para solicitar seu apoio nas demandas dos segmentos que compõem o quadro da PC.

SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE!

Artigo anteriorDiretores do Sinpol visitam policiais civis no Entordo do DF
Próximo artigoSecretário de Segurança, Ricardo Balestreri, se reúne com representantes dos policiais civis.