Baterista desde os 12 anos, Marcos Medeiros investe tempo na Polícia Civil e no trabalho como músico

0
1775

Agente de polícia há 19 anos, Marcos Paulo Medeiros de Morais Feitosa, 42 anos, trabalha na 2ª Delegacia Distrital de Valparaíso, uma das unidades com maior demanda no Entorno do Distrito Federal. Ao lado do trabalho na Segurança Pública está a paixão pela música. Marcos toca bateria desde os 12 anos de idade e faz parte da banda RA-II.

Com o irmão, o bombeiro Nelson Junior (vocalista), o analista de sistemas Lucas Lima (guitarra) e do advogado Thiago Barral (baixo), Marcos faz shows aos fins de semana. “Eu toquei em outra banda por anos, mas em 2010 meu irmão me chamou para formar um grupo com ele. Temos músicas autorais, mas nosso foco são os covers de bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs e Jota Quest, bandas dos anos 80 para cá”, conta Marcos. Na música, o agente de polícia afirma que um dos momentos mais marcantes foi quando tocou no Ferrock, tradicional festival de música de Brasília, com a banda da qual participava, Black Bulldog. “Tocamos para um público de mais de 15 mil pessoas. Foi muito importante!”, lembra o policial.

Segurança Pública

No trabalho como policial, Marcos afirma que os momentos mais importantes foram aqueles em que ele e a equipe da qual faz parte deram resposta rápida à sociedade. “Há pouco tempo ocorreu o latrocínio de um agente penitenciário do Distrito Federal. Ficamos sabemos logo pela manhã. Prendemos um dos autores no mesmo dia. Foi muito importante dar essa resposta para a família”.

Com o trabalho intenso na delegacia, a música se tornou, ao longo dos anos, um escape. “São duas coisas que eu amo. Ser agente de polícia e a música. Trabalho de segunda a sexta na delegacia e nos fins de semana faço os shows. Acaba virando uma terapia”, diz o agente. A RA-II, inclusive, tocou na inauguração da sede própria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) em Valparaíso. A banda está finalizado a produção do primeiro álbum.

Artigo anteriorPoliciais civis recebem deputado Humberto Teófilo no Sinpol
Próximo artigoAgente de polícia fica em 1º lugar no Troféu Brasil de Jiu-jitsu 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here