Sinpol Goiás garante distribuição de móveis ergonômicos para escrivães

0
601

Mais uma vitória do Sinpol Goiás em prol da saúde dos Policiais Civis. Começaram a ser entregues os móveis ergonômicos comprados em razão de uma decisão judicial que obrigou o Estado a adequar os postos de trabalho dos escrivães. A decisão é resultado de uma ação proposta pelo Ministério Público de Goiás depois que o Sindicato juntou provas através de um levantamento minucioso que o antigo mobiliário estava causando afastamento das funções em várias delegacias por problemas desenvolvidos no ambiente de trabalho (doenças ocupacionais).

Apoio para os punhos adquiridos para evitar afastamentos por lesões repetitivas, tendinites.

Na decisão, o juiz da 3° Vara da Fazenda Pública Elcio Vicente da Silva considerou a omissão do Estado em prover a saúde do trabalhador, visto a quantidade de atestados e afastamentos. Ele ainda afirmou categoricamente que os móveis devem ser entregues para os Escrivães de Polícia lotados em Goiânia, determinando, ainda, levantamento quantitativo a fim de que sejam atendidos os servidores do interior do estado.

Apoio para os pés destinados aos ESCRIVÃES.

O Sinpol Goiás comemora a decisão, mesmo que sete anos depois. Foram compradas cadeiras, mouse pads, apoios de punho e para os pés. O Estado recorreu, mas perdeu em segunda instância e agora os móveis já começaram a ser distribuídos.

Confira aqui a decisão na íntegra.

Artigo anteriorSecretária geral do Sinpol-GO é homenageada na Câmara
Próximo artigo02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo