Mais uma vitória do Sinpol Goiás em prol da saúde dos Policiais Civis. Começaram a ser entregues os móveis ergonômicos comprados em razão de uma decisão judicial que obrigou o Estado a adequar os postos de trabalho dos escrivães. A decisão é resultado de uma ação proposta pelo Ministério Público de Goiás depois que o Sindicato juntou provas através de um levantamento minucioso que o antigo mobiliário estava causando afastamento das funções em várias delegacias por problemas desenvolvidos no ambiente de trabalho (doenças ocupacionais).
Na decisão, o juiz da 3° Vara da Fazenda Pública Elcio Vicente da Silva considerou a omissão do Estado em prover a saúde do trabalhador, visto a quantidade de atestados e afastamentos. Ele ainda afirmou categoricamente que os móveis devem ser entregues para os Escrivães de Polícia lotados em Goiânia, determinando, ainda, levantamento quantitativo a fim de que sejam atendidos os servidores do interior do estado.
O Sinpol Goiás comemora a decisão, mesmo que sete anos depois. Foram compradas cadeiras, mouse pads, apoios de punho e para os pés. O Estado recorreu, mas perdeu em segunda instância e agora os móveis já começaram a ser distribuídos.